Como escrever textos que vendem?

Por Beatriz Rodrigues

Se sua empresa está nas redes sociais com o objetivo de vender, você precisa utilizar os textos (além de outros recursos audiovisuais) para persuadir o leitor e convencê-lo a comprar!

1- Seja positivo! Isso mesmo, seu cliente precisa se sentir motivado e feliz com o que está lendo. Seu texto precisa demonstrar preocupação e empatia, além da vontade de vender.

2- Seja claro e objetivo! Vá direto ao ponto ou comece com o principal. Uma rolagem na timeline é sempre muito rápida e despreocupada, as pessoas não param sempre para lerem textos enormes.

3- Apresente os benefícios do seu produto! O seu cliente precisa sentir necessidade para comprar. Falar dos pontos positivos, além das características, pode levá-lo rapidamente à ação.

4- Solucione problemas! O seu produto e/ou serviço sempre pode ser a solução para o problema de alguém. Por isso, apresente o problema e SEJA A SOLUÇÃO.

5- Direcione o seu texto! Fale DIRETAMENTE com o seu cliente. A humanização e a aproximação fortalecem a comunicação entre a empresa e o cliente. Como exemplo, cite a cidade ou o bairro onde ele mora.

6- Encaminhe para o próximo passo! É importante SEMPRE disponibilizar um botão, link, número de telefone, endereço, etc. Após se sentir motivado, seu cliente precisa saber como proceder.

Quando você perceber, seus textos já terão fechados MUITAS COMPRAS por você 🙂

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