Marketing offline para supermercados

Em uma pesquisa “de campo”, nós descobrimos que uma boa parte do público tem acesso às informações dos supermercados por meio de carros de som, rádios FM, panfletos e outdoors. Atualmente, estamos vivendo uma transição do marketing físico para o digital, mesmo assim, o marketing off ainda continua muito forte para um determinado público, principalmente em cidades do interior, por isso é essencial investir tanto no marketing online quanto no offline. Principalmente porque um mercado atende todos os tipos de público, então a maioria das pessoas de maior idade relatam ir ao mercado só pelo fato de receber o folheto de promoções na porta de casa ou no centro da cidade.

Veja quais ações de marketing offline, um supermercado deve tomar:

Rádio

Inserções em rádio, dão muito certo se bem elaboradas e na rádio certa. Nós escolhemos para os supermercados que atendemos, a rádio que possui o público-alvo que o supermercado precisa atingir e definimos uma isca para atrair mais clientes.

Carros de som

Apesar de muito primário, funciona! Deve ser feito em locais estratégicos.

Panfletos

É necessário fazer de forma chamativa e com as informações relevantes para o público que o supermercado deseja atingir. Pois a panfletagem não há como obter métricas de resultados. Então quanto mais panfletos distribuídos, maior a chance de alcance de clientes.

Outdoor

Funciona como um banner em um site. Precisa chamar a atenção e gerar o interesse no possível cliente de ir visitar e comprar no supermercado..

Esse tipo de mídia pode ser feito em diversos formatos e tamanhos, o que oferece uma variação de opções criativas para a equipe de criação;

As pessoas que passam sempre pelo local do cartaz, pode ler a mensagem muitas vezes;

É um modo bem eficaz conscientizar o público alvo sobre a marca;

Também podem ser tridimensionais, o que ajuda ainda mais a criar novas alternativas.

Parcerias

Conhece o dono de algum estabelecimento? Faça uma parceria que seja bom para os dois lados. Incentivando o público de outros estabelecimentos a irem no supermercado e vice-versa.

TV

Vantagens

  • reúne som, imagem em movimento e efeitos especiais. É um meio audiovisual capaz de causar grande impacto.
  • pode apresentar as características do produto em uso. Ótimo meio para a demonstração do produto
  • Permite a seleção de vários períodos, horários em programas distintos e com diferentes durações.
  • Capaz de gerar referência.
  • Possui extensa cobertura (TV aberta) possui cobertura segmentada (TV fechada)
  • Resultados rápidos em termos de impacto e cobertura
  • Perfil qualificado de público (TV fechada)

Desvantagens

  • Alto custo de produção das peças publicitárias
  • Alto custo de veiculação. O preço de inserção de anúncios em TV é elevado
  • Necessidade de orçamento elevado para um impacto mínimo
  • Dificuldade em alcançar um público-alvo muito específico (TV aberta)
  • Volume pequeno (TV fechada)
  • Multiplicidade de canais (TV fechada)
  • Baixo índice de audiência (TV fechada)
Marketing para supermercado

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